“Um dia eu vou provar minha inocência”, afirma Delúbio Soares durante visita ao Recife


Do Blog do Alberes Xavier

No Recife, o ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT), Delúbio Soares, esteve participando de um bate-papo comigo para a Rede Pernambuco de Rádios e Edmar Lyra, na última semana sexta-feira (12), em um restaurante no bairro de Boa Viagem. Delúbio ficou conhecido nacionalmente durante o Mensalão (investigação sobre a compra de votos no Congresso) e a Operação Lava Jato (investigação sobre corrupção na Petrobras).

Atualmente, ele está viajando a região Nordeste do Brasil para falar sobre uma revista produzida por ele. Segundo Delúbio, a revista visa mostrar o que ele classificou como sendo as arbitrariedades que o Brasil viveu em dois momentos da sua história: o Mensalão e a Lava Jato.

Durante a entrevista, ele disse ter sido injustiçado e afirmou que um dia provará sua inocência. “Um dia eu vou provar minha inocência, um dia eu vou vencer meus acusadores”, falou.

“O objetivo [da revista] é mostrar as arbitrariedades que foram cometidas em dois momentos que o Brasil viveu: o Mensalão e a Operação Lava Jato. No Mensalão eu fiquei no foco por ser tesoureiro do PT e aquelas denúncias que Roberto Jefferson apresentou eram uma mentira e essa mentira virou quase que uma verdade absoluta por causa de parte da mídia brasileira. Isso também contaminou o STF”, disse.

Delúbio falou desejar que não se repita mais o “lawfare” cometido contra ele. O termo se refere à junção da palavra law (lei) e o vocábulo warfare (guerra), e, em tradução literal, significa guerra jurídica. Podemos entender lawfare da seguinte maneira: uso ou manipulação das leis como um instrumento de combate a um oponente desrespeitando os procedimentos legais e os direitos do indivíduo que se pretende eliminar.

“Estou percorrendo o Brasil, mostrando isso para as pessoas para que não se repita mais esse lawfare. Nós vivemos um lawfare muito grande. No mensalão, se fosse hoje em dia… Na época não existia o termo fakenews no Brasil, mas nós fomos condenados por manchetes de jornais”, completou o ex-tesoureiro do PT.

Kaio Maniçoba anuncia retirada da candidatura para o TCE

 

Deputado estadual Kaio Maniçoba (PP) - Foto: Arthur Marrocos/Ascom/Divulgação

"Acordo é para ser cumprido", disse o deputado que vai apoiar o nome do parlamentar Joaquim Lira (PV). "As forças políticas sinalizam para Lira". Na noite da última terça-feira (16), a governadora Raquel Lyra (PSDB) garantiu apoiar o nome de Joaquim Lira, durante reunião no Palácio do Campo das Princesas.

Nos bastidores, a informação é de que a desistência de Kaio Maniçoba, que estava animado e bem articulado com os pares, deu-se em decorrência de forças palacianas. Porque o deputado, com base eleitoral em Floresta, no Sertão, teria mais votos que a deputada Débora Almeida (PSDB), inicialmente a candidata defendida pelo Executivo, e mais votos que o próprio Joaquim Lira. "A governadora deu um tiro no pé. Poderia ter eleição assegurada, pelo menos dessa vez", argumentou uma fonte palaciana.

Joaquim Lira vai enfrentar o deputado Rodrigo Novaes (PSB), candidato apoiado pelo presidente da Casa de Joaquim Nabuco, deputado Álvaro Porto (PSDB). 

Oficialmente permanecem na disputa, além de Rodrigo Novaes e Joaquim Lira, o estadual Francismar Pontes (PSB); o federal Guilherme Uchôa Júnior, que avalia a possibilidade de também retirar seu nome, e o ex-deputado Tony Gel, que após ser indicado para a Copergás estuda sair do páreo. 


Comissão de Justiça da Alepe convoca deputados para sabatina de Eduardo Porto

Comissão de Justiça da Alepe - Carlos André Carvalho / Blog da Folha

Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ) da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) convocou seus membros para a sabatina do advogado Eduardo Porto, nesta terça-feira (16), às 10h, no auditório Sérgio Guerra.

Ele é o único candidato para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) aberta com a aposentadoria do conselheiro Carlos Porto. Parte superior do formulário

 

União de esforços: Prefeitura, vereador e empresário promovem bingo especial em Vila do Socorro pelo Dia das Mães

 



A comunidade de Vila do Socorro foi contemplada na última sexta-feira (12) com um bingo festivo em comemoração ao Dia das Mães.

O evento contou com a presença do prefeito Ivanildo Lero, que foi recebido pelo vereador representante da localidade, Geovane P. Cézar, e pelo diretor distrital Flavio Murilo “Romeu”.

O empresário Allyson Dias prestigiou a festa e proporcionou apoio com doações fundamentais para a realização do evento. Geovane agradeceu à gestão de Lero e ao apoio de Allyson Dias, ressaltando a importância de parcerias que fortalecem a comunidade e valorizam as mães de Vila do Socorro.

"Quero registrar meu sincero agradecimento à gestão do prefeito Lero e o importante apoio do amigo Allyson Dias pela colaboração e suporte para a realização das festividades do Dia das Mães em Vila do Socorro. Através dessa parceria, pudemos proporcionar momentos especiais e homenagens merecidas às mães da nossa comunidade. Estou verdadeiramente grato por essa oportunidade de fortalecer laços e valorizar as mães de Vila do Socorro", ressaltou o vereador.

As mães presentes foram contempladas com diversos prêmios, brindes e vale compras, proporcionando momentos de alegria e reconhecimento.

 

 



Publicidade