Mais de 13 mil profissionais de educação deixaram de receber a parcela, que deveria ter sido depositada dia 25 de agosto
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, se pronunciou sobre as denúncias dos professores que ainda não receberam o pagamento do primeiro lote do precatório do Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério). Desde o dia 26 de agosto, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco (Sintepe) vem informando que milhares de profissionais não receberam a parcela, que estava prevista para o dia 25 de agosto.
Segundo o governo, o pagamento não ocorreu para alguns beneficiários devido a erros no cadastro. Mas, segundo levantamento feito pelo sindicato, até mesmo os professores que estão com os dados corretos não receberam.
Em entrevista ao Bom Dia Pernambuco, na TV Globo, nesta segunda-feira, Raquel Lyra informou que a situação está sendo resolvida.
Na última semana, representantes do Sintepe foram presencialmente na Secretaria de Educação estadual e encontraram os portões fechados. A situação foi denunciada pela presidente do sindicato, Ivete Caetano.
O repasse do precatório do Fundef é uma dívida que a União tem com o Estado e beneficia os profissionais do magistério da educação básica. O pagamento está dividido em seis lotes, que seguem até dezembro deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário